Jean michel jarre – Uma perola esquecida no tempo

Já ninguém se lembra deste grande artista.

Vejam só alguns dos videos dele. Isto foi o nascimento da musica electronica de pista!

Aqui fica o meu tributo.

Mas ainda hoje passados todos este anos ele continua a fazer musica electronica. Veja-se a seguir:

Os melhores nomes da musica electronica do mundo continuam a vir da França: Jean Michel Jarre, Bob Sinclair,
Daft Punk, etc.

Por falar em Daft Punk… Já sei que video meto a seguir. Um da old school que pouca gente conhece😉

11 comentários a “Jean michel jarre – Uma perola esquecida no tempo”

  1. Infelizmente o Brasil é um país muito ignorante. O povo não tem cérebro para assimilar um gênio como Jean-Michel Jarre. Ficaremos sempre a margem da internet para apreciar pérolas como estas. Estamos no país do samba, do pagode e dos burros.

  2. e galera vai ser dificio jarre vir ao brazil a não ser que um patrocinador tipo a tim o traga mas acho complicado pois o povo acha que musica e so ritimo que não precisa de melodia ou armonia por isto toda merda ritimica faz sucesso aqui no brazil com z mas oum show em copa cabana pode ate lotar porque tinha muita gente vendo os rollig stones sem saber o que era e que foi derrepente todos os fogos e lazer podem agradar o povão mesnos a otima musica de jarre que aqui nunca sera compriendida por um povo sem acesso a cultura musical . se tiverem afim de ouvir uma homennagem desente a j m jarre vai la http://www.adriankey.palcomp3.com.br e seja feliz

  3. Para começarmos a falar de Jean-Michel Jarre é bom nos reportarmos a outro gênio dentro de casa, seu próprio pai, Maurice Jarre, autor de verdadeiros hinos do cinema, querm não lembra a trilha de Doutor Jivago, o Tema de Lara? Um músico profundamente vanguardista, mágico e transcedental, que legou a nós, além de toda a sua obra, seu belo filho, o genial Jean-Michel.
    Com uma obra densa, versátil, transformadora e avassalodara, eu consigo humildemente resumir tudo o que ele já fez com o seu Concerto na China, de 1979, e a surpreendente e pungente homenagem a Jacques-Cousteau, que ele gavou nos anos 80. Um álbum em que pela primeira quebra-se o paradigma da harmonia-melodia-ritmo , e ele nos apresenta uma única faixa somente com harmoinia, como se ele a tivesse composta no fundo do mar e para o fundo mar, pois fora de lá que ele verteu sua inspiração para homenagear o mergulhador e cientista francês, Cousteau.
    Se você jamais mergulhou, basta ouvir este álbum, e mergulhar profundamente na harmonia da obra semiótica de Jean Michel. Um gênio.
    São muitos os gênios com que convivemos e estão por aí à solta:
    Kasparov, Stephen Hawks, Gates, mas ao emprestar sua genialidade à música, Jean Michel, que poderia ter sido genialmente consagrado na pintura, na ciência ou onde quisesse, aqui, ele igualou-se a Vangelis, Mike Oldfield, Zappa, Keith Emerson, Bernie Taupin, Jimmy Webb, Weber, Hendrix, Townshend, Waters entre outros.
    Jean Michel Jarre não é uma pérola esquecida. Jamais será. Tocou a pouco no Marrocos, é embaixador das Nações Unidas, pela UNICEF, está rico e bem casado com uma pérola de atriz do cinema, CVharlote Rampling. Se fosse, ele um pobre e esquecido no anonimato, aí sim, eu diria ter sido ele injustamente esquecido, seus CDs vendem como água e ele é uma das glórias da música européia, em particular na França. Ele, digamos, não nos alcança, porque vivemos num país, e num continente de empresários e produtores de TV, rádio e gravadoras, esses sim imbecis.
    Jean Michel nas areias de Copacabana na virada do ano? Genial. Mas, e aí, quem se habilita a trazê-lo?

  4. eeeeeeeeeeeeeeeee,
    Jarre está de album novo, em pleno 2007. Sempre achei que não veria outro lançamento e mais nenhum concerto dele. Mas estava enganado 4 shows grandiosos desde 2002: AERO, LIVE À PEKIN (Jarre in China), SOLIDARNOSC (SPACE OF FREEDON) e WATER OF LIFE (ano passado). E agora um novo album Téo And Téa, claro que não tem o aspecto JMJ neste album, ele mais algo experimental, se iguala aos tecnos de hoje, mas é uma chance de cair na mídia e quem sabe a tornê passar pelo Brasil!.

  5. Vamos ajudar o Brasil a se lembrar de Jean Michel Jarre.
    Visite a exposição: Luzes e Cores de um Maestro: 60 anos de Jean Michel Jarre. O evento consiste na apresentação de painéis com reproduções de fotos coloridas do fotógrafo belga Jacques de Selliers, retratando alguns concertos de Jarre ocorridos nas décadas de 1980 e 1990.
    Com idealização e curadoria de Renato Mundt e administração de Cristóvão J.Z.Wieliczka, a exposição, que terá vernissage em 30 de agosto na Livraria Francesa, percorrerá, além da unidade Brooklin da Aliança Francesa, outras sedes, incluindo cidades do interior do Estado de São Paulo.

    Luzes e Cores de um Maestro: 60 anos de Jean Michel Jarre

    Livraria Francesa
    Período: 30 de agosto a 13 de setembro
    Local: Livraria Francesa – Filial Vila Olímpia
    Endereço: Rua Prof. Atílio Innocenti, 920 – São Paulo – SP
    Mais informações: (11) 3849-7956

    Aliança Francesa
    Período: 01 a 31 de outubro
    Local: Aliança Francesa – Unidade São Paulo
    Endereço: Av. Santo Amaro, 3.921 – São Paulo – SP
    Mais informações: (11) 5561-4615

    Também em: http://www.jarre60anos.com

  6. com certeza jarre não está esqueci.
    o problema são as modinhas( não posso falar em todo o brasil, pois ele é muito vasto),onde moro agora é a moda sa swingueira, os instrumentos tocados são os mais basicos e a dança não é la essas coisas.. apenas quem é um pouco mais culto pára pra apreciar oque realmente´é de se ouvir…
    tenho 16 anos e gosto muito, muito mesmo de jean jarre, que me “apresentou” a ele foi meu pai.. conhecedor de muitos caras bons, como ELP, Kitaro, Rick Wakeman, etc…
    espero que um dia eles possam vim para o brasil..
    mas acho até mais facil agora a sua vinda, visto já que outros inusitados estiveram presentes fazendo belos show(madona, iron maiden,elton jon por exemplo)..
    bom eh isso aiw, não vamos esquecelos!
    flwe…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s