Aprilia RS125 ’06

A Aprilia volta a surpreender.

Quando toda a gente pensava que os motores a 2T estavam mortos, surpreende tudo e todos lançando a nova geração das RS (50, 125, 250 e agora 750).

Foram beber inspiração aos desenhos da CBR 600RR plo que me parece, mas fizeram muito bem. A mota está cada vez mais linda.

É de certeza a sub-600 de pista mais bonita dos ultimos anos.

Ai a tentação de voltar ás duas rodas e comprar uma menina destas…

Está também ela mais potente. A 125 com o kit de desbloqueio de potencia (essencial para ser homologada para carta A1 aos 16) que custa cerca de 500€, vai aos 186Km/h. Velocidades malucas para uma simples 125 de origem, sem qualquer mexida de motor.

aprilia_rs_125_2006_2497_8.jpg

O preço pra se ter uma beldade destas em casa – cerca de 5000€ fora os 500€ do kit Full-Power

aprilia_rs_125_2006_2497_11.jpg aprilia-rs125-dash.jpg 2matest125016.jpg aprilia_rs_125_2006_2497_1.jpg aprilia_rs_125_2006_2497_3.jpg

Video de ensaio á Aprilia RS125 de 2006, versão stock e limitada (14cv)

De referir que este ensaio não foi feito numa mota full power, foi feito numa limitada, e por isso não passa dos 140Km/h.

Limitada, têm tão pouca potência como a RS50 quase.

O kit de deslimitação vale bem os 500€ pedidos.

36 comentários a “Aprilia RS125 ’06”

  1. mt loka mesmo…as jantes entao…so mudava o stop atras,um mais fininho ficava mais giro,mas n ta feio na mesma…ve la se comprar masé uma coisa dessas pa gozares cmg na estrada,lol

  2. so para referir k tenho esta “menina” i de momento está limitada , i da sim senhora mais d 140km/h , pois tando ela limitada , ja lhe bati a volta dos 170km/h ! (ms demora ate la)😉 e uma mota mt bonita , i mt gd pa 125cc .. ;D .. c 15 cavalos a xegar a esta velocidade , agr vams imaginar em full power c 35 cavalos ?😉 sim !! vamS !! hehe … uma boa compra , apesar da ma assistencia !

    Fikem bem ![]

  3. vai me disculpar mas a aprilia rs sem o kit è edificil passar dos 130 ja chegando a 140 ja é tanto depois tem que tirar a ponte na central porque ela tem um vazio entre 5000 a 7000 giros
    ja com o kit vc pode dizer que fez 170km\h
    ok ai se vc tem orkut vai la ver a minha moro na italia e tenho uma so que é o medelo 2005 e esta com o kit arrow e faz 180km\h a 12000giros
    ai gente sem contar mentira hein!!!!!!!

  4. 🙂 cm eu t digu .. tenho 17 anos , a mota veio limitada do stand , i tem apenas 1600 km , neste momento ta na oficina devido a um acidente … mas garanto t k esta limitada , pois s n estivess xegava akela velocidade mt mais rapido !🙂 … n sei o q s passa c as vossas motas loOOl ( ou ent vcs n sabem puxar pr elas so pode )… ms s fors da zona do porto =) e so vers ! …

    ps : assim q a mota estiver pronta , vou lhe tirar os limitadores , i voces verao cm ela xega a mt mais velocidade ,mt mais rapidamente =P i q agr estava limitada .

  5. ola a todos tenho 1 aprilia rs 125 de 2001 comprei um pouco mal estimada tenho estado a aranja-la aos poucos embora n tenha carenagens ja atinji velocidades por ordem dos 180 kh mas keria por um cilindro maior!!! n consigo aceder a nenhuma informacao caxo soubesem alguma informacao k me podese ser otil agradecia pelo contacto. obrigado. motorato_21@hotmsil.com

  6. oi colegas!!
    eu tenho uma rs125 de 2003 k comprei com 800 kms!!para ser sincero n sei s ta limitada ou nao,mas k ela da os 170 a brincar da!!podem ter a certeza!!
    mas agora tou com uns problemas skesitos!!ela teve mt tmp parada,e agora voltei a solta la,mas agora n sei pk,ela vexe grega para subir acima dos 9000rpm e nem xega aos 140!!!!:(
    s algm m souber dizer o k pode ser agradecia!!
    ai esta o meu contacto:joao_j_lourenco@hotmail.com

    cumps

  7. jlourenco , faz um barulho eskisito n é ? ja n tem o mm arranque nem nada ? … penso q m aconteçeu issu uns tempos q a mh mota tambem teve parada uns tempos … depois de andar uns dias , i do “nada” ela voltou ao normal .. ! n sei s será esse o caso .. o melhor deve ser levares a mota a garagem pa ser vista por alguem mais profissional ! de kualker maneira vou te deixar aqui um link dum forum de motas , onde tens bastantes respostas i kuase imediatas q t podem dar uma grande ajuda …

    http://www.motonline.pt/forum/

    increve-te lá , manda cerca d 10 mensagens , i apartir daí podes crirar um “tema” com as tuas perguntas i duvidas … i todos te podem responder ! …

    cumps.

  8. boas olha aki nu livrete diz 11 kw ja dei 180 kh com a minha mota!!! depois avariou de rolamentos de combota so dei 175kh n sei k akilo tem mas ja corri com 2 motas iguais e a minha tem mais aranque e velocidade d ponta!!! n tem carenagens!!! eu peso 85 kilos tenho carmalheira de 17 a frente e 42 atras!!! agora tenho um escape artesanal ta mt melhor,n kero discotir velocidades das motas n xei xe ta alterada ou nao mas e xo para terem uma noçao da mota k tenho!!! so keria k algem me indica se o melhor cilindro para por la de dimencoes maiores!!! alguem me ajude porke ja estou farto de procurar e n encontro nada…alguma informacao digam sff e urgente motorato_21@hotmail.com

  9. Claro que podes!! …

    Gostava de saber uma coisa…axam k da pa por um escape maior na rs125 de 2006? Tipo 250, ou assim…

    E se sim, algum k m recomendem?:)

    Obrigado…=)

  10. oi eu gostava de saber komo e ke posso encomendar a aprilia rs 125 para lagoa podia dixer komo posso faxer? È ke eu tou a tirar a carta de 125 tenho 16 anos e o meu pai dix ke me oferece a mota e eu keria xaber komo posso encomendar e se fika ao msm preço!?
    eu adoro a mota e muito fixe mesmo!e linda tem umas linhas msm lindas e a cor das jantes e dos raios ta lindo msm brutal

  11. oi eu gostava de saber komo e ke posso encomendar a aprilia rs 125 para lagoa podia dixer komo posso faxer? È ke eu tou a tirar a carta de 125 tenho 16 anos e o meu pai dix ke me oferece a mota e eu keria xaber komo posso encomendar e se fika ao msm preço!?
    eu adoro a mota e muito fixe mesmo!e linda tem umas linhas msm lindas e a cor das jantes e dos raios ta lindo msm brutal! tou desejoso de ter uma !!!!!!!!

  12. 1º- eu nao sei ate que ponto o trocar de uma anilha mais pequena para uma maior custa 500 euros!!! “o kit de deslimitaçao” é uma anilha que nao prende o fumo á saida do motor e uma afinaçao diferente da mota!
    2º- onda estao á venda as rs 250 e a rs 750… looooooool, adorava ter uma rs 750 a 2t… (eventualmente comprava umas bombas de gasolina) loooool
    3º- para responder a alguem que perguntou por um kit para a rs 125, a polini fez um kit para o ultimo modelo 125 antes de ser chamada “rs”… eu fiz uma adaptaçao desse kit para uma rs125 de 99…. ate agora nao tive problemas e passo tranquilamente dos 200km/h. Foi caro mas é mais resistente que material aprilia!
    4º- como outra pessoa disse ai, aprilia é gira, anda bem, o som é brutal, a emoçao é muita, mas a assistencia e durabilidade nao é só de rir, como de chorar, sao infinitos os problemas que a mota tem (pelo menos para quem saiba andar e usufruir)!!!
    RESUMO: quando comprarem uma aprilia, comprem duas!

  13. pessoal tenho uma aprilia rs 125 de 2000, mas á bem pouco tempo, devido á falta de oleo :S , o cilindro agarrou, ao tira-lo notei q estava um pouco oval.. gostava de saber se me aconselham algum sitio para poder adquirir este tipo de peças (cilindro e piston).. é q ando por ai q so me dao preços para la dos 500euros..

    cumpts

  14. boas pessoal eu tou a tirar a carta demota e tenho 16 anos e tenhu andado a ver motas mas a que mais me fascinou fou a aprilia rs 125 2006 eu gostava de saber se posso comprar uma em lisboa e se posso alguem me podia dizer onde e que eu tive a ver mesmo muitas motas mas a que mais gostei foi a aprilia rs 125 de 2006e mto bonita e parece ter um bom motor

    cumps respondam sff

  15. ola🙂
    Em principio vou comprar uma aprilia rs 125 agora em janeiro 2008.
    Acho que aprilia é a melhor mota da classe 125cc.
    Eu ainda tou indesizo entre a aprilia rs 125 e a cagiva mito.
    Podiam me dizer porque umas rs 125 tem um ponteiro de 12000 rpm e as outras de 14000???

  16. aprilia rs 125 nao so e a melhor,como a mais rapida,eu tenho uma de 02 replica tetsuya harada.com 12000km,tem vela de origem!nunca me deu despesa na oficina,e uma mota bastante segura,e num estado espectacular…mmo nova,tem pneus originais,toda de origem,mais de 180km/h…se alguem ker uma mota destas em bom estado…vendo 4000eur n negociaveis.recomendo oleos de primeira linha eu usei sempre castrol gps,custa 26 eur…motor sempre kente antes de acelerar n eskecer!!

  17. boas pessoal, eu tenhu uma aprilia rs 50 e ja dei os 115km\h. Mas n sei o k se passou nao consigo passar dos 90 km\h. Se alguem souber o k se passa …..

    ps: se souberem onde posso arranjar um kit jeitoso para ela

  18. a moto ta engraçada mas continuo a preferir a minha honda nsr 125 com um kit de175 cc e sem limitador, mas quero aki deixar uma pergunta como sera possivel um colaga meu ( salsixa)que tem uma cbr 125 a 4 tempos gabar-se que a mota dele anda mais que a minha que tem175cc sem limitador e motor a 2tempos com volante em aluminio e cambota alterada mais uns segredos que so eu e o meu mecanico sabemos ,como pode ele diser que a mota dele anda mais que a minha!!!!
    sera possivel eu pensso que so em sonhos…..lol

Deixe uma Resposta

